fbpx
Busca
Seletivo Medicina
Seletivo Uniarp Verão 2020
Recesso
Expo Uniarp
EaD Uniarp
Psicopatologia
V Encontro Técnico Científico de Agronomia
Pesquisa em Foco
Neuropsicologia
Nova Graduação

Professor da UNIARP participa de curso de acreditação ISAK

Publicação: 09/10/2019

O professor Eugenio Carlos Deboni, da disciplina de Medidas e Avaliação em Educação Física, do curso de Educação Física da UNIARP participou do curso de acreditação ISAK nível 2 em Curitiba-PR. O curso foi ministrado pelo professor PhD. Paulo Lague Sehl, Instrutor ISAK Nível 4.

O curso foi oferecido pelo Sistema de Acreditação Internacional em Cineantropometria da International Society for Advancement of Kinanthropometry (ISAK). É baseado em um modelo australiano de estandardização das técnicas de medidas antropométricas.

Nesse, o controle de qualidade das medições é reforçado principalmente pela descrição detalhada das técnicas e pela tolerância de erro permitida entre medidas repetidas. A aplicabilidade dessa formação possibilita que o avaliador/antropometrista ofereça aos seus clientes qualidade e confiança, desde as coletas de dados até a análise final dos resultados obtidos.

A Sociedade Internacional para o Avanço da Cineantropometria (ISAK) foi fundada como uma organização de indivíduos cujo empreendimento científico e profissional está relacionado à Quinantropometria.

O objetivo do ISAK é criar e manter uma rede internacional de colegas que representam a comunidade mundial transcendendo a geografia, a política e os limites de disciplinas separadas para estabelecer uma área dinâmica de empreendimento científico.

A Quinantropometria é a área da ciência relacionada com a medição da composição corporal humana. Como resultado de mudanças nos estilos de vida, nutrição, níveis de atividade e composição étnica das populações, as mudanças na distribuição das dimensões corporais estão ocorrendo para sempre.

O ISAK desenvolveu padrões internacionais para avaliação antropométrica e um esquema internacional de acreditação de antropometria (IAAS).

A Sociedade Internacional para o avanço da Cineantropometria (ISAK) foi fundada em 20 de julho de 1986 em Glasgow, Escocia.

Seus seguidores e membros são indivíduos cuja atividade cientifica e profissional se destacam dentro do campo da CINEANTROPOMETRIA, como disciplina acadêmica que implica no uso de medidas antropométricas em relação com outros parametros científicos e /ou áreas temáticas tais como, o movimento humano, a fisiologia e as ciências aplicadas a saúde

A missão da ISAK é desenvolver um enfoque de pratica-ideal nas medições Antropométricas e manter um grupo de professores de todas as disciplinas associadas, no mundo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



VOLTAR

Quero Estudar