fbpx
Busca
Decreto
Cartilha

Professores participam de curso de formação de Instrutores em Simulação Clínica Realística

Publicação: 11/11/2020

Entre os dias 06 e 08 de novembro, os professores Hiago Bellaver e Talize Foppa da UNIARP, participaram do curso de formação de Instrutores em Simulação Clínica Realística em São Paulo. O curso foi ministrado pelo professor Augusto Scalabrini Neto, referência no ensino em Simulação Clínica no Brasil, promovido pela empresa Laerdal.

O curso de formação tem por objetivo formar instrutores capacitados para desenvolverem protocolos de simulação realística para o ensino prático nos cursos da área da saúde, sobretudo Medicina e, também, Enfermagem. “Através da prática de simulação os acadêmicos adquirem confiança e aprimoram habilidades e atitudes necessárias para condução de caso clínicos que podem perfazer o cenário real, garantindo maior efetividade no atendimento médico, segurança ao paciente e resolução ao caso proposto”, comenta o professor Hiago.

A professora Talize explica que a UNIARP está comprometida com educação médica de qualidade e isso reflete nos grandes investimentos aplicados na instituição. “Podemos citar como exemplo a construção do centro de simulação realística que contará com hospital simulado, laboratórios de simulação clínica e cirúrgica, utilizando materiais de qualidade e, em sua maioria, importados”, ressalta a professora.

curso simulação clínica realística

 

Compartilhe !



VOLTAR

Quero Estudar