fbpx
Busca
Decreto
Cartilha

Projeto ensina o modo correto de lavar as mãos para prevenir doenças

Publicação: 12/03/2021

O acadêmico Evandro Calegari, da 3ª fase do curso de Medicina da UNIARP está desenvolvendo um projeto com crianças para demonstrar a importância da lavagem das mãos na prevenção de doenças infecciosas, como o novo coronavírus. O projeto: “Higienização de mãos como prática de ensinar-reflexão acerca da responsabilidade profissional”, é desenvolvido desde o ano passado. Ele está sendo orientado pelo professor dos cursos de saúde, Mozartt Arthor Bondan.

O acadêmico iniciou com a criação de materiais educativos sobre o assunto. Os materiais eram enviados às crianças e familiares, para auxiliar com conhecimentos na prevenção de contaminações pelo novo coronavírus.

No momento o projeto é realizado presencialmente na escola demonstrando a técnica correta de lavagem de mãos, apoiando as medidas preventivas propostas pelos meios de saúde e instituição. “O objetivo agora é demonstrar para as crianças como lavar as mãos de forma correta. Que elas aprendam e ensinem seus amigos e familiares auxiliando assim na promoção e prevenção de saúde dentro de casa”, comenta o professor Mozartt.

O projeto acontece de forma educativa e divertida para o entendimento e adesão das crianças.

Compartilhe !



VOLTAR

Quero Estudar