fbpx
Busca
Webinar
Aulas Gratuítas
Horários
Decreto
Cartilha
Seletivo Medicina
EAD - Formas de Entrada

Projeto favorece a autoestima de mulheres atendidas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer

Publicação: 12/03/2020

A acadêmica Andressa Shulze Cordeiro, do curso superior de Tecnologia em Estética e Cosmética da UNIARP está trabalhando em um projeto que beneficia mulheres atendidas pela Rede Feminina de Combate ao Câncer de Caçador. O projeto “Maquiagem: um recurso para promover a autoestima de mulheres participantes da Rede Feminina de Combate ao Câncer”, faz parte do Programa de Apoio à Extensão e Cultura (PAEC) e conta com a orientação da professora Ághata Konrad.

Por meio de oficinas, Andressa mostrará às mulheres técnicas de maquiagem para restabelecer o tom natural da pele, redesenhar as sobrancelhas, colocar cílios postiços.

Será realizada também uma oficina mensal ao longo do ano, nos encontros do grupo de mulheres atendidas pela Rede. “Com medidas relativamente simples, muitos dos efeitos colaterais do tratamento podem ser amenizados”, comenta Andressa. “Ações voltadas para a melhora da aparência de pacientes com câncer são apontadas por médicos e psicólogos como necessárias, pois têm forte impacto na qualidade do tratamento”, completa.

 

Compartilhe !



VOLTAR

Quero Estudar