fbpx
Busca
Decreto
Cartilha

Reitor da UNIARP integra reunião com o Governo e CELESC

Publicação: 08/06/2021

O reitor da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP), Dr. Anderson Anderson Antônio Mattos Martins, participou na tarde dessa segunda-feira (07) da reunião com a comitiva empresarial de Caçador e política com o governador do Estado, Carlos Moisés e o presidente da Celesc Cleicio Poleto Martins. O encontro aconteceu em Florianópolis e teve como objetivo estabelecer uma conversa com o Governo sobre a situação enfrentada em Caçador e região, com 95 horas sem energia elétrica.

O professor Anderson destacou que a CELESC sempre foi motivo de orgulho para os catarinenses, e que a Companhia foi fundamental na execução dos trabalhos de restauração junto a empresa responsável pela transmissão da energia elétrica no município de Campos Novos. Defendeu que alternativas de abastecimento de energia elétrica precisam ser implantadas, uma vez que Caçador é um município considerado fim de linha no fornecimento. Ainda, o reitor colocou à disposição a estrutura da UNIARP para que projetos e pesquisas possam ser desenvolvidos com o objetivo de solucionar a situação de instabilidade.

Além do reitor da UNIARP, Dr. Anderson, participaram do encontro os deputados Marcos Vieira e Valdir Cobalchini, além dos prefeitos de Caçador Saulo Speroto, prefeito de Fraiburgo, Wilson Ribeiro Cardoso Junior e o prefeito de Lebon Régis, Douglas Melo, que também preside a Associação dos Municípios do Alto Vale do Rio do Peixe, Amarp.

Da parte empresarial, estiveram presentes o primeiro Vice-presidente da FIESC Gilberto Seleme, Vice-Regional da FIESC, Leonir Tesser, o Vice-Presidente Meio-Oeste da Facisc, Henrique Basso, e o Presidente do Conselho do Hospital Maicé, João Machiavelli.

Compartilhe !



VOLTAR

Quero Estudar