fbpx
Busca
Decreto
Cartilha

Reitor da UNIARP participa de conversa com o Chefe da Casa Civil de SC

Publicação: 21/05/2020

Tema da conversa foram os desafios do Ensino Superior durante a pandemia

Foto Mauren Rigo/Casa Civil

As dificuldades e desafios das entidades de Educação Superior diante da pandemia do novo coronavírus em Santa Catarina foram discutidos em webconferência na manhã desta quinta-feira (21), entre representantes da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) e o chefe da Casa Civil do Estado de Santa Catarina, Amandio João da Silva Junior. O professor Dr. Anderson Antônio Mattos Martins, reitor da UNIARP participou da conversa.

“Os reitores entendem a situação delicada pela qual passamos diante dos riscos de proliferação rápida da Covid-19. Esses desafios incluem diretamente a área educacional. Por isso, precisamos manter conversas frequentes para construirmos o melhor modelo de retorno das atividades nas universidades, garantindo a segurança de alunos e professores sem comprometimento da aprendizagem”, afirmou Amandio João da Silva Junior.

O presidente do Sistema Acafe e reitor da Unochapecó, professor Claudio Alcides Jacoski, ressaltou que reuniões como essa são uma grande oportunidade de falar sobre as preocupações e as demandas das universidades comunitárias. “Uma das principais dificuldades é a manutenção de determinados serviços. Por isso, elaboramos um protocolo de segurança para o retorno das atividades de estágio e de laboratório para o começo de junho”, afirmou Jacoski. A liberação ainda precisa ser analisada pelas autoridades de Saúde do Governo do Estado.

As aulas presenciais nas 16 instituições de ensino do Sistema Acafe – sendo 11 universidades e 5 centros universitários -, foram suspensas em março e passaram a acontecer de forma remota. A Acafe é uma sociedade civil sem fins lucrativos e engloba cerca de nove mil professores e mais de 142 mil alunos matriculados em cursos de graduação e pós-graduação.

Participaram da webconferência também os professores Cláudio Alcides Jacoski (presidente da Acafe e reitor da UnoChapecó), Elcio Willemann (reitor da Unibave), Luciane Bisognin Ceretta (reitora da Unesc), Rosemari Glatz (reitora da Unifebe), Alcir Teixeira (reitor da Unidavi), Aristides Cimadon (reitor da Unoesc), Kaio Henrique Coelho Amarante (reitor da Uniplac), Márcia Cristina Sardá Espíndola (reitora da Furb), Solange Salete Sprandel da Silva (reitora da UnC), Valdir Cechinel Filho (reitor da Univali), Diogo Benke (reitor da Católica/SC), Paulo Ivo Koehntopp (secretário executivo da Acafe), Adriano Rodrigues (relações institucionais e governamentais).

Com informações: Mauren Rigo

Assessoria de Comunicação/ Governo SC

Compartilhe !



VOLTAR

Quero Estudar