fbpx
Busca

UNIARP no Congresso de Homeopatia nas Ciências Agrárias e do Ambiente

Publicação: 16/11/2018

 

A UNIARP participou do Congresso de Homeopatia nas Ciências Agrárias e do Ambiente realizado no período de 9 a 11 de novembro de 2018 em Ribeirão Preto- SP, junto com a EPAGRI-Lages e as universidades: UDESC, UNIPLAC, UNESUL e UFSC-Curitibanos. A professora Leyza Paloschi de Oliveira esteve representando a UNIARP.

Pesquisadores, docentes e de pós-graduandos apresentaram 24 trabalhos técnico-científicos no formato de painel em assuntos relacionados com uso de Altas Diluições Dinamizadas em plantas, além de palestras em mesa redondas.

O evento proporcionou rica discussão sobre a terapêutica homeopática na agricultura, pecuária e ambiente proporcionada por quatro conferências e 16 palestras em mesas-redondas, que abordaram os seguintes tópicos: Quem regula, quem ensina, quem recomenda e quem usa homeopatia? Registros de produtos; Ensino em homeopatia; Organização institucional e os conselhos de classe; – Transdisciplinaridade e proposta de núcleos interdisciplinares de prestação de serviços (NIPS); Geografia do Uso de Agrotóxicos no Brasil; Avanços e entraves tecnológicos na Agrohomeopatia; Experiências de campo na Agricultura; One world- one health; Pesquisa básica em homeopatia; Emergia- O que é e para que serve; Experiências de campo na Veterinária – estudos de caso e ensaios clínicos epidemiológicos.

            Por ocasião da assembleia, os participantes do I Congresso de Homeopatia nas Ciências Agrarias e do Ambiente deram início a formação da Associação Brasileira de Homeopatia na Agricultura, Pecuária e Ambiente com participação ampla de todos os setores envolvidos.

            O próximo evento será na mesma cidade, Ribeirão Preto, no período de 30 outubro a 1º novembro de 2020.

Formação da Associação Brasileira de Homeopatia na Agricultura, Pecuária e Ambiente

 

 

 



VOLTAR

Quero Estudar