fbpx
Busca
Decreto
Cartilha

UNIARP sedia Seminário Nacional Interdisciplinar sobre Desenvolvimento e Sociedade

Publicação: 25/05/2021

A UNIARP sediará o I Seminário Nacional Interdisciplinar sobre Desenvolvimento e Sociedade: O Imperativo da Sustentabilidade (online). Realizado entre os dias 17 e 18 de junho de 2021, o evento acontecerá de forma remota.

A abertura será no dia 17/06, às 13h30 e poderá ser acompanhado através do Youtube da UNIARP. A inscrição é gratuita e pode ser feita através de um formulário.

O seminário é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Sociedade da Universidade Alto Vale do Rio do Peixe, com financiamento do Programa de Apoio a Eventos no País (PAEP) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

O “I Seminário Nacional Interdisciplinar sobre Desenvolvimento e Sociedade: o imperativo da sustentabilidade” será um espaço de discussão de elevado nível acadêmico, pautado no desenvolvimento sustentável no âmbito da vida humana individual e associada, em organizações públicas e privadas, refletindo sobre os desafios em múltiplos contextos.

Podem ser submetidas propostas de apresentação de trabalhos (resumo com até 1500 caracteres) nos diferentes eixos temáticos do evento:

  • Governança e Sustentabilidade
  • Agronegócio sustentável e desenvolvimento territorial
  • Sociedade de Consumo e desenvolvimento sustentável
  • Desenvolvimento Econômico e Inovação
  • Atividade de Inteligência em apoio à Sustentabilidade e Segurança Social
  • Insegurança e medo na vida urbana
  • Tecnologia, Desenvolvimento e Projeto Nacional
  • Processos de industrialização e os impactos na saúde humana
  • Aspectos econômicos do desenvolvimento em ambiente de crises e instabilidade.

Os resumos podem ser enviados até 13/06 através do formulário de submissão. Serão selecionados até seis trabalhos por eixo temático para apresentação no evento.

Após o evento, será organizado número temático especial da Revista Visão: Gestão Organizacional, com textos completos apresentados no evento (em seção especial) e outros textos relacionados à temática do evento. A Revista Visão possui ISSN e DOI e está indexada no Qualis CAPES com avaliação B4 nas áreas Interdisciplinar, Educação e Administração. O prazo para submissão dos textos completos é 30 de julho de 2021.

Compartilhe !



VOLTAR

Quero Estudar