Visita na empresa Fischer em Fraiburgo

Publicação: 15/05/2019

A turma 2019 do Mestrado em Desenvolvimento e Sociedade da UNIARP visitou, no dia 3 de maio, a empresa Fischer, localizada em Fraiburgo-SC. Os 27 alunos interagiram com os gestores da agroindústria e puderam aperfeiçoar seus conhecimentos sobre a gestão de empresas do agronegócio, e a associação do setor agroindustrial com o desenvolvimento regional.

Na Fischer, eles conheceram os pomares de maçã e o frigorífico (packing house), visitaram os setores de logística, manutenção industrial e controle de qualidade de produtos. Além disso, interagiram com os gestores da empresa, abordando sobre aspectos da produção agropecuária e o desenvolvimento da economia e da sustentabilidade regional. “A viagem permitiu aprimorar os conhecimentos sobre a fruticultura, especialmente a cadeia da maça, e vivenciar na prática as rotinas de uma grande agroindústria nacional. Os alunos também aplicaram os conceitos apresentados em sala de aula e interagiram com gestores e responsáveis pela empresa”, relatou o professor Dr. César Winck.

A atividade faz parte da disciplina Teorias e Processos do Desenvolvimento que aborda os diversos marcos teóricos do desenvolvimento e seus processos e é ministrada pelos professores Dr. César Winck, Dra. Ivanete Hahn e Dra. Rosana Ogoshi.

Quero Estudar